Como devo me comportar em uma entrevista de emprego?

Como devo me comportar em uma entrevista de emprego?

 

Você sabia, que muitos candidatos são eliminados nas entrevistas antes mesmo de entrar na empresa?

 

Tome cuidado, seu comportamento tem um grande peso na avaliação final… A primeira impressão fala muito de quem você é.

 

Você foi chamado para uma entrevista, e logo pensa: O que devo vestir, como devo me comportar?

Segue algumas dicas que podem ajudar na conquista da tão sonhada vaga:

– Caso precise fazer apresentações, pratique bastante diante do espelho ou diante dos seus colegas, esteja bem preparado isso vai diminuir o seu nível de stress.

– Vista roupas simples, casuais e neutras. Nada de exageros, sem decotes, roupas curtas, e nessa hora, evite a clássica combinação Camiseta, Jeans e boné. E para as mulheres usar pouca maquiagem. E importante que o candidato esteja bem cuidado, cabelos penteados.

– Durma cedo para estar bem descansado.

– Veja seu deslocamento para o local, e chegue com antecedência de 20 minutos da hora marcada.

–  Respire fundo e pensa no que vai dizer e organize sua fala.

Durante o processo da entrevista, tente seguir, as sugestões a seguir.

  1. Cumpremete com aperto de mão e olho no olho. Enquanto estiver diante do entrevistador(a), trate sempre ao mesmo pelo nome. Antes de entrar na sala de entrevistas, verifique com a recepcionista ou secretária para não ficar com dúvidas sobre a pronuncia do nome.
  2. O contato olho no olho é de fundamental importância enquanto estiver respondendo às questões levantadas. Isso demonstra confiança em si e determinação.
  3. Não esqueça da cópia extra do currículo e caneta, afinal de contas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
  4. Quando, disser: “Fale-me sobre você”, seja simples e objetivo. Concentre a resposta em pontos importantes, como sua experiência profissional e nível de escolaridade, e itens relevantes sobre suas qualificações e treinamento.
  5. Fale à vontade sobre suas qualificações e realizações profissionais. Por exemplo, fale dos resultados dos seus projetos; das vendas realizadas; dos benefícios obtidos graças a sua interferência em qualquer área onde tenha atuado, e assim por diante.
  6. Demonstre interesse e entusiasmo desde o primeiro momento. Isso pode ser evidenciado através da sua fluência verbal, serenidade ao expor as idéias, gestos e colocações indiretas.
  7. Responda às questões sempre enfatizando os pontos pertinentes à situação do cargo que deseja ocupar. Deixe claro e ressalte aquilo que você deseja e o que pode fazer pela empresa.
  8. Enquanto estiver respondendo qualquer coisa, tente dar um exemplo para ilustrar melhor sua resposta, isso passa para entrevistador(a) uma boa impressão, e ainda realça sua capacidade de improvisação.
  9. Pense sempre de forma positiva enquanto responde.
  10. Você pode omitir algumas informações, mas evite mentir. As empresas preferem os candidatos honestos. O entrevistador é capaz de perceber claramente uma mentira.Sendo verdadeiro você tem maiores chances de conquistar a vaga.
  11. Você pode falar dos seus pontos fracos e fortes, mas com cautela. Não precisa abusar dos pontos fortes.
  12. Nunca discuta pontos de vista. Tente mostrar a sua posição sobre o assunto, de modo gentil, com classe,com precisão, exemplos claros e referências para ilustrar a situação, sem debate desnecessário. Pode ser apenas um teste para conhecer seu temperamento e nível de controle emocional.

A entrevista acabou!

Será?

Lembre-se que a sua postura está sendo avaliada do começo ao fim e não custa nada ser educado, despedir-se do entrevistador com o mesmo cuidado do início: “cumprimente firme, olhe no olho e agradeça pela oportunidade”.

Dicas: Não ir para a entrevista de qualquer jeito, encarar a conversa como um momento especial e estar ali por inteiro, de corpo e alma.

  • Sobre pretensão salarial, tenha em mente o que o mercado prática. Esteja alinhado com a remuneração que está sendo oferecida para a sua função e seu nível, mostre flexibilidade para negociar de acordo com os benefícios e desafios.
  • Desligue o celular e esqueça que ele existe.
  •  É melhor tirar os piercings e evitar mostrar as tatuagens na entrevista. Mascar chicletes nunca pega bem.

 

Seja transparente, e mostre o seu jeito de ser, com uma postura adequada na entrevista. Confie nas suas competências, mostre que você está preparado para o desafio de um cargo novo.

Seja você mesmo.

Boa sorte!!

 

vagas urgentes bh botao

vagas urgentes bh botão vagas urgentes bh botão1 vagas urgentes bh botao2 empregos em salvador (2) botao

Se você conhecer alguém que se encaixe nesse perfil, compartilhe para ele. Vamos ajudar o máximo de pessoas que conseguirmos. Lembre se: Tudo que vai volta…    –  Vagas Urgentes BH  –

Deixe uma resposta